Thursday, August 9, 2012

4 meses!

Essa semana completei 16 semanas de gravidez! Está achando que eu vou falar que passou rápido né? NÃO! Foram muitas semanas de enjôos e quilos perdidos.
Descobri que estava grávida e já estava com 5 semanas. Ainda não estava ficando enjoada... só tinha aversões a algumas comidas (milho, alface e frituras). Na sexta semana comecei a vomitar e na semana 7 o negócio ficou sério. Não conseguia comer nada! Vomitava tudo que tentava comer ou beber... inclusive agua. Comia no máximo uma fatia de pão e uma pêra o dia todo!!! Comia mais que isso só de café da manhã antes de ficar grávida.

Depois de perder 3 quilos em duas semanas eu finalmente consegui uma consulta no médico. Depois de fazer uns exames a enfermeira falou que eu estava ficando desidratada e blá blá blá. O médico falou que estava tudo bem com o bebê porque estava tomando o suplemento de vitaminas e que no começo é assim mesmo.
Dr. Graham também me receitou um remédio (zofran/ondasetrona) que me ajudou demaaais a parar de vomitar. Não adianta muito para o enjôo mas pelo menos com o remédio eu estou vomitando umas 3 vezes por semana e não 3 vezes por dia!

(3 meses... sei que não estou com barriga, mas postei a foto só para registrar. hehe)

Me conformei a sentir esse desconforto porque afinal é só até a semana 14 né? Quem dera!!! Decidi parar o remédio esse domingo porque tinha completado 16 semanas e quase morri! Voltei a vomitar o dia todo e a comer uma pêra e barrinhas de cereal. Depois de 3 dias de sofrimento e nada disso parar voltei a tomar o remédio e não pretendo parar de tomar para ver se essa "morning sickness" passou até pelo menos 5 meses de gravidez!
Semana que vem estamos voltando para Utah e a vida vai ser muito corrida. Mudança daqui para lá e na mesma semana vamos mudar de apartamento em Provo. Vamos para outro um pouquinho maior. No final do mês as aulas começam e eu preciso comprar todos os livros e trocar algumas aulas. Acho que com toda essa correria eu vou até esquecer que estou enjoada!

(4 meses... agora tem uma barriguinha)

Dizem que depois que nasce você esquece dos enjôos e da dor e já quer passar por tudo de novo. Espero que seja verdade porque por enquanto não estou achando que isso é possível! hahaha

(É assim que o Eric se sente em ter que tirar fotos da minha barriga. Isso que é só 1 vez por mês heim)

Essa semana tivemos uma ótima notícia. O Eric recebeu uma proposta de emprego da Microsoft e decidimos aceitar. Estamos muito felizes por o Eric já ter um emprego garantido depois que nós nos formarmos em abril! É tão bom quando as coisas dão certo do jeito que planejamos.


(o eric amou os cupcakes nerds em uma das várias festinhas que a Microsoft faz para os funcionários)


Estou animada para mudar para o nosso novo apartamento semana que vem e também fazer o TÃO ESPERADO ultrassom!!! Aleluia! =D

Vanessa


12 comments:

  1. Vanessa, que lindinha a barriga crescendo e o Eric eh comico pra tirar fotos! hahah
    Parabens pelo emprego, coisa boa. Gravidez traz muitas bencaos mesmo!
    Bjos!

    ReplyDelete
  2. Serio mesmo hein, nao posso fazer nada essa menina ja esta tirando foto, parece paparazzi minha! Que perigo! Aviso a maridos: Pensem bem antes de ter uma camera metralhadora! Eh big brother!

    Vai nascer a cara do pai...

    ReplyDelete
  3. Ai Vanessa, eu lendo o seu post parace que estou me vendo.hehehe
    Meus enjoos nao foram tão fortes, mas pra piorar eu não conseguia botar pra fora então parece que era pior...chorava o tempo todo de raiva.
    Mas passou, finalmente.
    Agora estou de 5 meses....e vc vai ver que quando completar 20 semanas vai se sentir melhor, é o que a maioria diz ...mas eu acho que é verdade.
    O segundo trimestre da gravidez parece ser mais tranquilo mesmo, pelo menos eu estou achando.
    Melhoras pra vc e o bebe! E vai colocando fotinhos pra acompanharmos a barriguinha crescendo.hehe
    beijao

    ReplyDelete
  4. Segura firme, Vanessa!! Daqui a pouco os enjoos param por fim e tudo vai ficar mais gostoso (ateh fritura) ;) E se o Eric tah reclamando de 1 foto tua por mes, fala pra ele agradecer q nao eh o Diogo, q coitado tem que tirar fotos minhas toda semana! =P

    =**

    ReplyDelete
  5. Aaah...adorei tudo! E a foto de 4 tem barriguinha de grávida, nem parece verdade! Estou tão feliz por vocês, porque pessoas tão maravilhosas merecem as melhores coisas da vida! Parabéns pro Eric =D
    AMo você, Nessitcha! E estou com saudade!

    Beijooos! =D

    Cíntia Reali Slongo

    ReplyDelete
  6. Nessa que liiinda que você ta com essa barriguinha! Continua postando pra gente aqui do Brasil acompanhar o crescimento hehe
    Beijinhos e melhoras!

    ReplyDelete
  7. Que linda, cunhadinha!!!! Meu sobrinho tá crescendo! Nem acredito, meu primeiro sobrinho! hehehe. Os enjôos vão passar e você vai agradecer pelos quilos que eles te levaram e que você ganhou de saldo até o fim da gravidez! Parabéns pelo emprego garantido, muito legal! Beijos!!!
    Camila

    ReplyDelete
  8. Hahahhaha! O melhor foi a cara do Eric pra tirar a foto... Acho que tenho um Eric em casa! :P

    Ah, que legal que voces ja estao com tudo certo!Essa eh realmente uma das melhores partes de se formar, emprego e vida de gente grande garantida!

    ReplyDelete
  9. Que lindinha com uma barriguinha haha. Parabéns pra vocês pelo bebê e pelo emprego só eric ;) saudades bjo Ju paccola

    ReplyDelete
  10. Parabéns por tudo!!
    cada filho : muitas bençãos!!
    tenho orgulho de tudo que vcs estão alcançando, resultado de fidelidade e retidão!
    bjs
    Monica Portes ( sogrinha)

    ReplyDelete
  11. Adorei as fotos Nessa! Já esta aparecendo a barriguinha! Diz para o Eric parar de fazer manha para tirar fotos pq queremos acompanhar tudinho! Não vejo a hora de vc fazer o ultrassom assim poderemos comprar as coisas de bebe de acordo com o sexo! Estamos muito feliz com o convite de emprego do Eric! Vcs merecem! bjs

    ReplyDelete
  12. Vanessaaaa!!! Parabens!! Eu ja sabia q o Bill ia oferecer emprego pro Eric!! Agora o jeito vai ser comecar a planejar o nosso cruzeiro pro Alaska, saindo de seattle!! E nossa, ja da pra ver a barriga d+!! Tu vai ver como vai crescer mais, vi a patricia na igreja hj e nem acreditei, ela ja ta usando blusa de gravida!! Super linda!! Voltem logoooooooooo!! bjss

    ReplyDelete