Monday, August 8, 2011

Cookie dough, Oreos and Brownie

Sábado postei no facebook a foto de uma sobremesa que eu fiz e mais de 5 pessoas pediram a receita! Então eu vou postar a receita aqui no meu blog porque é mais fácil do que mandar um email ou mensagem pra cada um.
As vezes aqui em casa eu fico pensando no que fazer de sobremesa. O Eric gosta muito de cookies, eu prefiro brownie… então quando achei essa receita online sabia que ia ser perfeita!
Cookie, oreos (negresco) e brownie:
Pré aqueca o forno a 175 C e unte uma forma quadrada de 20cm. (eu usei papel manteiga)
Para a massa do cookie:
  • 1/2 xícara de manteiga (em temperatura ambiente)
  • 1/2 xícara de acucar
  • 1/3 xícara de acucar mascavo
  • 1 e 1/4 xícara de farinha
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá de fermento
  • 3/4 xícara de gotinhas de chocolate (se voce mora em BC tem na loja mundo doce)
Com a batedeira misture 1/2 xicara de manteiga com o acucar e acucar mascavo por uns 3 minutos em potencia media. Adicione o ovo e a baunilha e misture ate ficar homogeneo. Em um outro recipiente misture a farinha e o fermento. Acresente aos poucos a mistura da farinha e fermento a massa do cookie. Adicione as gotinhas de chocolate e misture. Coloque a massa no fundo da forma.
doll 037
Coloque uma camada de oreo (ou negresco) em cima da massa de cookies na forma.
doll 050
Para a massa do Brownie eu usei de caixinha mesmo porque depois de fazer a massa de cookie eu não estava mais afim de fazer outra de brownie. Fica bem mais fácil. A minha amiga Natalia falou que aí no Brasil tem o pacotinho de brownie da Dr. Oetker. Mas se voce quiser fazer sua propria massa de brownie eu usaria essa receita http://tudogostoso.uol.com.br/receita/11659-brownie-super-facil.html ou qualquer outra receita de brownie que demore 40 minutos no forno.
Coloque a massa de brownie na forma em cima da massa de cookie e oreos.
doll 051
As 3 camadas:
doll 058
Leve ao forno já pré aquecido (175C) por 40 minutos.
doll 064
ESPERE esfriar. É dificil… mas acredite em mim.. nao corte antes de esperar esfriar completamente. Se voce cortar ainda quente as gotinhas de chocolate ainda vão estar derretidas e vai ficar uma meleca (experiência própria).
doll 082
Por favor… se você tiver sorvete de creme coloque uma bola em cima dessa fatia.
doll 090

Vanessa

13 comments:

  1. Aiii, que delícia!
    Vou tentar fazer nesse findi... e te mando as fotos!
    Mto lindo o post...
    Beijooos
    s2

    ReplyDelete
  2. nossa! ficou maravilhoso Vanessa!!! ficou muuuuito linda a sobremesa! E o Eric nem gosta de Oreo né?? Me dá a receita pra continuar magrinha comendo desse jeito?? hehe bjos

    ReplyDelete
  3. Ai que delícia, ja copiei a receita e vou fazer!
    Obrigada pela receita :)
    Tem uma receita de brownie nesse link aqui http://naminhapanela.com/2010/09/27/brownie/ e demora 40 minutos tbm!

    beijos
    Mary

    ReplyDelete
  4. Hmm, que prendada essa minha irmã! hahaha
    Parece estar gostoso !
    Beijos Karen

    ReplyDelete
  5. aiiiiiiii que delicia!!!
    com certeza vou fazerr! depois te conto o resultadoo! hahahahah
    beijoss Gêê

    ReplyDelete
  6. aaaiiii Nessinha que delícia!!! eu necessito tentar isso um dia! era uma boa pra oferecer aos missionarios hahaha
    beijoss Ju.

    ReplyDelete
  7. Nossa Vanessa, mais do que essa receita, você tá linda!!!!!!

    bjs

    Monica Portes que eu não sou anônima!!

    ReplyDelete
  8. Nessa ,
    agora tão colocando meu apelido aí....acho que é por causa do blog...que bom..

    ReplyDelete
  9. *.* quero fazer pro Diogooo!!!! xD

    ReplyDelete
  10. Oi, tudo bem? Nossa, eu estava procurando no Google receita de cookies, e apareceu o endereço do seu blog... Eu amei essa receita, muito boa mesmo. Fiz aqui em casa e todos gostaram. Seu blog é super lindo... E ah, super coincidência vi que você é sud *-* que legal! Beijo

    ReplyDelete
  11. Como fazer Oreo, ja' q nao temos mais essa delicia aqui no Brasil??

    ReplyDelete
  12. Noosssa, Vanessa, deve ser bem gostoso !!
    Ainda quero fazer....

    Bjs

    ReplyDelete
  13. Aí encima fui eu - Daisy Milder- q comentei, viu, Vanessa ?? rsrsr

    ReplyDelete