Tuesday, January 29, 2013

Nascimento da Melissa

Estava o dia todo com contrações sem dor. Aquelas preparatórias para as contrações de verdade. A noite essas contrações começaram a vir de 5 em 5 minutos, depois de 4 em 4 e 3 em 3. Ficou assim por mais de 4 horas então decidi ligar para umas amigas com experiência e perguntar se devia ir pro hospital ou nao... todas falaram que sim! Aqui em casa ninguém estava afim de me ir para o hospital porque já era 11:30 pm e achavam que iam só me mandar de volta pra casa já que eu não tinha dor.
Quando cheguei no hospital eles fizeram um non stress test (nao sei o nome em portugues) que monitorava as minhas contrações, pressão e o batimento do coração da Melissa. Depois de uma hora eles viram que eu tinha dilatado mais meio centímetro e eu tinha que ter dilatado 1 cm por hora para poder ser admitida no hospital. Mas como a minha pressão estava alta eles quiseram fazer o teste de novo por mais uma hora e a mesma coisa aconteceu... dilatei mais 1 cm (um total de 4 de dilatação) e a minha pressão não abaixava!!! Então não teve jeito. Não podiam me mandar para casa sabendo que a minha pressão estava alta.


Quando falaram que eu ia ficar no hospital mesmo já eram 2 da manhã. Perguntaram se eu queria tomar a epidural e que não fazia diferença eu tomar agora ou depois já mais dilatada.. que era só questão de preferência. Que pergunta heim!? É óbvio que a minha preferência é não passar dor!!! Pode vir com a injeção aí!


Comecei a ter contrações fortes mas eu não sentia nada... e no monitor aparecia que a respiração da Melissa estava caindo um pouco durante as contrações então tive que usar a máscara de oxigênio.
Nada de dor ainda.... só enjôo. Vomitei demais... umas 8 vezes. Realmente essa gravidez me fez vomitar até o último minuto! haha
Colocaram um pouco de pitocina no meu IV para acelerar a dilatação e a enfermeira falou que agora provavelmente ia demorar mais umas 6 horas. Depois de alguns minutos comecei a sentir MUITA dor! Como assim enfermeira?! Eu to com a epidural!!! Tomei outra dose da epidural e depois de uns 30 minutos já estava sem dor de novo! UFFA!

(Karen me consolando nos meus unicos minutinho de dor durante o parto. A linha azul ali no monitor mostra as contrações)

Depois de uns minutinhos já estava 10 cm dilatada e a Melissa preparada para nascer. Ao invés de 6 horas como a enfermeira falou foram uns 40 minutos!
6:15 da manhã a enfermeira disse para começarmos a treinar a empurrar. Empurrei uma vez e ela mandou eu parar porque notou que a minha bolsa ainda não tinha estourado sozinha. O médico estava acabando o plantão e eu tive que esperar o médico das 7 chegar para estourar a minha bolsa.
Depois de o médico estourar a minha bolsa ele teve que ir fazer uma cesariana de emergência e a enfemeira pediu para continuarmos a "treinar" a empurrar.  Eu não queria porque só queria empurrar quando o médico estivesse ali na sala, mas ela falou que no primeiro parto a mulher tem que empurrar por horas até o bebê sair. Empurrei 3 vezes e ela disse pra parar pq ela já estava ali saindo.
Agora era só esperar o médico chegar e empurrar de verdade. 8 e pouquinho o médico chega e eu empurro 2 vezes e a menininha mais linda do mundo nasce as 8:08 da manhã!!!

O momento mais emocionante de todos!






Estamos todos apaixonados pela Melissinha! Muito obrigada a todos os amigos que ligaram, mandaram mensagens, vieram visitar e mandaram presentinhos!!! =D



Vanessa 

16 comments:

  1. Ahhh que lindo ver tudo isso Vanessa!!! Muito especial mesmo. Voce eh um exemplo!! Linda Melisinha. Parabens por essa nova fase da sua vida como mamae!

    ReplyDelete
  2. Q lindo post, Vanessa !!! Essa experiencia é inesquecível !!!!

    ReplyDelete
  3. AI minha nossa!! Cada dia ela fica + linda vanessa!!! Eu ja sabia dos detalhes, mas vou deixar os parabens aki tb ne?

    Eu tinha esquecido q o Joni ia chegar essa semana!! Q bom! Deve ta a maior babacao ai hein?? Vao afogar a Melissa!! Essa semana quero passar ai, mas te aviso antes!!!

    bjss

    ReplyDelete
  4. Parabens Nessaaa...
    Que bom que foi rapidinho!! Nem precisou fazer tanta forca!! Que maravilha.. Seja bem Vinda Melissinha.. Bjs pra toda a familia!

    Kalinca

    ReplyDelete
  5. Adorei o post, Nessa!! Parabéns de novo!!!!

    ReplyDelete
  6. Adorei o Post ! A Melissa eh muito fofa !
    Foi muito bom estar la quando ela nasceu !
    Beijos Karen s2

    ReplyDelete
  7. Esse, sem sombra de dúvidas, É O MEU POST PREFERIDO!!!
    Ainda bem que o seu parto não doeu... espero que qndo chegar minha vez seja tranquilo assim tbm hahahaha
    Parabéns pela Melissa... ela é mto linda!!!
    Vc merece o melhor..
    Amoooo vc! <3
    Beijooos

    ReplyDelete
  8. Eu sou chorona mesmOo...mas os nascimentos sempre me fazem mais emotiva, e agora chorei novamente com esse post lindo.
    Quando a gente ve essa carinha linda nascendo e conhece nosso bebe, finalmente nos sentimos mae de verdade não é ...poder segurar, cuidar, amamentar, trocar, sentir esse cheirinho gostoso, e poder admirar essa linda criação de Deus...simplesmente vemos que todas as coisas mais chatas da gravidez como enjoo e dores valeram a pena...
    Parabens aos papais...e a linda Melissa!! bjs.

    ReplyDelete
  9. Nossa, eu fiquei tensa no dia aqui de longe, acompanhando tudo, ouvindo seu relato fiquei mais ainda.
    eu nao tomei anestesia nao , foi na dor mesmo!!
    Parabens! A netinha é linda!

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  11. Concordo com a Nati, esse com certeza é meu post preferido.... e é o que me fez chorar mais rápido, ...
    Parabéns Vanessa, por esta princesinha linda, que bom que não sofresse muito!
    bjão pra todos

    ReplyDelete
  12. Como sempre, adorei o post! Que bom que seu parto foi bem tranquilo, Vanessa! Assim não vai demorar muito para o Henrique e o Guilherme ganharem mais priminhos e a Mel ganhar irmãozinho, hehehe. Ela é muito linda e tô doida pra conhecer minha primeira sobrinha! Amamos vocês!

    ReplyDelete
  13. Parabens, Vanessa!!! Amei o post! E amei o fato que a Melissinha nasceu as 8:08---tinha alguem pensando nela! xD Que bom que deu tudo certo! Lendo teu post pude reviver os mesmos momentos. DE-LI-CIA! Linda a tua filhota, to doida pra conhece-la! =**

    ReplyDelete
  14. O nascimento da Melissa foi maavilhoso! Amor a primeira vista! Como e bom ficar com ela no colo. Nao sei como vou embora para longe! Precisamos planejar como raptaresta menina! hahaha!
    Michele Koch

    ReplyDelete
  15. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  16. Parabéns para essa família tão querida!! Muitas felicidades junto desse anjinho lindo chamada Melissa!!

    ReplyDelete