Sunday, November 30, 2014

Surpresa de novembro

Eu sabia que o mes de novembro ia ser cheio com os preparativos para a vinda da Julia, Elisa e Ronan se mudando para ca, chegada da minha mãe, thanksgiving e etc. Mas o que eu não esperava era que a Julia ia decidir nascer de 36 semanas e 6 dias. Era para ela nascer dia 18 de dezembro mas ela quis vir antes e me dar mais um motivo para ser grata nesse Thanksgiving!

Julia Koch Santos nasceu dia 26 de novembro as 5:55 pm.


O parto foi muito diferente do da Melissa. Cheguei no hospital já com 5 cm de dilatacao mas demorou muuuitas horas ate chegar nos 7cm. Como eu ainda não estava de 37 semanas eles nem podiam me dar o remedio para acelerar. Já estavam até pensando em me mandar pra casa com a demora para dilatar mais e contracoes mais frequentes (umas 5 hrs que estava la ja). Mas eu não estava mais aguentando de dor e pedi a epidural. Daí que ficou tudo estranho. A epidural não funcionou (eu tenho certeza que não funcionou... porque no da Melissa funcionou e foi uma beleza... nesse eu senti MUITA dor). Meu medico chegou pra me dar tchau porque ia trocar de plantão e meu coracao estava super acelerado e eu comecei a vomitar um monte então ele resolveu ficar. E eu só ouvia o médico, enfermeira e anestesista falando um com o outro que não sabiam porque isso estava acontecendo. 10 minutos depois eu falei que a pressao para empurrar estava muito grande e o medico me mediu e realmente a Julia estava nascendo. Fui de 7cm pra 10 em menos de 15 minutos. O médico nem teve tempo de se vestir todo... só colocou a luva. haha.


Apesar da Julia ter nascido 3 semanas e 1 dia antes da data prevista ela nasceu praticamente com o mesmo tamanho da Melissa. 49 cm e 3kg 90g.

Felizmente a titia Elisa e titio Ronan já estavam aqui em Washington para cuidar da Melissa! Não sabia o que teriamos feito se eles não estivessem aqui nos ajudando! Obrigada!


A Melissa está adorando ter uma irmazinha. Ela fica toda hora querendo tocar na Julia e quando ela chora a Melissa corre para ver o que esta acontecendo. As vezes isso atrapalha porque eu preciso amamentar ou algo assim e a Melissa quer ficar participando... haha. Mas é tão bonitinho ver ela deitando do lado da Julia!



Minha mãe chegou ontem e espero conseguir entrar em uma rotina nessa semana porque para mim parece que estou tendo um longo dia desde terça a noite.

Vanessa 

No comments:

Post a Comment