Friday, May 23, 2014

10 semanas

Essa semana completei 10 semanas de gravidez. Esta passando tão devagar!!!!
No final de abril fui no médico para a minha consulta achando que estava gravida de quase 8 semanas... mas de acordo com o ultrassom estava gravida de 6 semanas e 4 dias! Daqui a 2 semanas vou fazer mais um ultrassom para confirmar o tempo de gravidez mas por enquanto o bebe vai nascer perto do dia 18 de dezembro... que é o aniversario da minha vó! =]


Várias pessoas vieram falar comigo essa semana para atualizar meu blog e falar como esta sendo a segunda gravidez. Algumas pessoas que eu NUNCA imaginei que liam meu blog vieram me perguntar porque estou demorando tanto... hahaha.

Eu não sei porque eu imaginava que a segunda gravidez ia ser maravilhosa sem enjoos. Fiquei bem animada no começo quando achava que os enjoos tinham começado com quase 8 semanas (pq na primeira gravidez foi com 6 semanas), mas depois como ja escrevi descobri que minhas 8 semanas eram na verdade 6 e pouquinho... entao enjoo começou na mesma semana que com a Melissa.
Bom... os enjoos estao horriveis. Estou vomitando todos os dias mas ainda acho que a gravidez da Melissa foi pior. Eu não sei se é só porque agora eu tenho que cuidar da Melissa também então não me dou o luxo de reclamar tanto e ficar só deitada e indo vomitar. Mas acho que esta um pouquiiinho melhor mesmo porque não perdi tanto peso ainda... só uns 2 kilos e meio. hehe

Obrigada a todos que me deram dicas para os enjoos. Estou tentando de tudo mas por enquanto nada funciona... bolacha agua e sal, comer pouquinho toda hr... nem o meu remedio ondasetrona/zofran esta ajudando tanto.

A Melissa continua super sapeca. Agora ela adora pegar a minha escova de cabelo e passar no cabelo dela e pegar o pincel de blush e passar no rosto! haha. Ah e as vezes eu olho pra ela e ela esta com o meu relogio no braço! Haha.


Apesar desse começo da gravidez ser muito difícil eu estou super animada e pronta para saber se vamos ter um menininho ou mais uma menininha. Ah... e ainda estou com esperanças que o enjoo vai acabar no fim do primeiro trimestre e nao no começo do terceiro como na gravidez da Melissa. haha. Dedos cruzados!

Vanessa

3 comments:

  1. Oi!!! Vanessa, tenho muito medo de engravidar novamente e ter o mesmo enjôo da primeira gravidez, mas tomara que seu enjôo passe logo, afinal vc tem uma linda boneca que precisa de vc. Beijinhos!!!!😘😘😘😘

    ReplyDelete
  2. Como é bom saber que a Melissa esta sendo uma ajuda com os enjoos.

    ReplyDelete
  3. Tadinha! Espero que estes enjoos passem logo! E que a Melissinha seja uma menininha bem comportadinha!

    ReplyDelete