Wednesday, March 14, 2012

Pi Day!

π = 3.14159265258…

Hoje eh o dia do pi!!! 3.14 = março, 14.

Não. Eu não gosto de matemática. Mas pelo jeito dia 14 de março é famoso aqui nos EUA… ou pelo menos na BYU (ou é só na minha classe… estudo com um bando de nerd).

Pelo jeito voce tem que comer torta (pie) no dia do pi… já que em ingles a pronúncia dessas duas palavras é a mesma. Obviamente eu não estaria fazendo um post no meu blog só para falar como estou feliz por celebrar o dia desse número irracional, e sim para colocar uma receita de uma torta (pie).

Torta de Maçã

Ingredientes:

1 receita de massa para torta (eu comprei a massa refrigerada pronta… quando eu mesma faço a massa nunca fica tão fininha como eu gosto).

Meia xícara de manteiga

3 colheres de sopa de farinha

Meia xícara de açúcar

Meia xícara de açúcar mascavo

1/4 xícara de agua

7 maçãs

Canela em pó a gosto (opcional)

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 175C. Unte uma forma para torta e coloque metade da massa na forma.

IMG_0032

Descasque as maçãs e corte em pedaços pequenos. (eu usei essa maçã verde porque ela eh mais azeda e firme… entao fica melhor depois que cozinhar). Adicione canela em pó nas maçãs já cortadas e misture.

IMG_0040

Em uma panela grande derreta a manteiga e adicione a farinha, sempre misturando para formar uma pasta. Adicione o açucar, açucar mascavo e agua. Abaixe o fogo e continue mexendo por 5 minutos. Separe 1/3 do líquido em um outro pote e adicione os pedaços de maçã na panela com o resto do “líquido”mistundo bem. Coloque as maçãs com o líquido na forma já com a massa.

Com o resto da massa que ainda não foi usada corte tiras para fazer a parte de cima da torta. Eu decidi fazer aquele trançado porque eu acho bonitinho.

IMG_0043

IMG_0051-3

Pincele a massa com uma gema (opcional). Coloque o restante do líquido reservado em cima da torta.

IMG_0054

Leve ao forno já pré aquecido por 50-55 minutos.

IMG_0067

Espere a torta esfriar um pouco antes de cortar para que torta fique firme. Sirva com uma bola de sorvete de baunilha! =D

(coloque a torta no microondas antes de comer se a torta já estiver fria… torta de maça tem que ser morna, hehe)


Vanessa

10 comments:

  1. Parece uma delíciaaaaaaaaa!! Vou tentar fazer :))

    Beijos
    Mary

    ReplyDelete
  2. Huuuum! Me deixou com agua na boca aqui! Parece estar uma delicia!! :)
    Ja copiei a receita! :)

    Jessy

    ReplyDelete
  3. achei deliciosa a receita e as fotos maravilhosas!!!...especialmente a da maçã, verde , linda!!
    bom apetite!!
    bjs

    ReplyDelete
  4. O Anthony adorou!!
    Ja ta pedindo bis!!
    haha

    ReplyDelete
  5. hummmm, tambem quero ! a torta parece estar deliciosa !
    Beijos Karen

    ReplyDelete
  6. Hum! De lembrar de PI (3.14) nao gosto, mas, de pie gosto muito! Estas fotos parecem de revista! A Karen vai adorar a maquina de fotos! E quero provar esta tort a tambem! Bjs

    ReplyDelete
  7. Hmmmm que torta mais delíciaaa, quero um pedacinho. E gostei da idéia do Pi day por causa de 3.14 haha criativos e nerdzinhos :P

    Beijoo saudade de ti, Juliana.

    ReplyDelete
  8. Ameeei a receita!! mas tenho certeza que não ficará igual se eu fizer aqui!! hahaha o toque da cozinheira é muito importante tb!! Parabéns Nessita!!

    Bjss

    Rachel

    ReplyDelete
  9. Oi! Descobri o blog de vcs atraves do blog de uma amiga em comum! Nossa, o mundo mormon eh mt pequeno mesmo, eu conheco o Eric de quando morava na Bahia! Fala pra ele que a prima mandou um abraco! Muito legal o blog de vcs, vou comecar a seguir. O meu blog eh: shienandoschneider.blogspot.com fica a vontade se quiser visitar! :) Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Vanessa! Nossa amiga em comum eh a Hellen Aidukaits!! :D Vou acompanhando teus posts! Bjos!

      Delete