Wednesday, August 31, 2016

Swaziland

Mais de um mes que voltamos dessa viagem e eu ainda estou postando sobre ela. haha. Mas ta quase acabando gente... é que foi longa mesmo.

Fomos de carro de Moçambique até a Swaziland. Eu adorei ficar olhando a paisagem diferente no caminho, tirando muitas fotos e procurando girafas e elefantes. Haha.




 Vendo elefantes na estrada:



Passamos pela imigração na fronteira e encontramos o casal Martins que esta servindo lá!


No nosso primeiro dia na Swaziland nós só comemos, fizemos umas compras e fomos para o hotel.

A Karen estava passando mal entao ficou no hotel e perdeu essa janta maravilhosa:


Quando voltamos para o hotel a Karen estava realmente muito mal e vomitando muito. Teve que ir para o hospital e passar a noite lá com intoxicaçao alimentar. 


No dia seguinte a Karen, Israel e meu pai que tinham ficado no hospital com a Karen voltam para o hotel mas tem que ficar o dia descansando depois de uma noite sem dormir. Então os Martins buscaram o resto do grupo para fazer um passeio!

Primeiro fomos em um parque ver zebras, impalas e etc...


 


Lá em Moçambique e na Swaziland tem um barro/ areia vermelha que não importa o quanto voce limpe os seus pés e sapatos não sai de ti!! hahaha. Ate hoje eu ainda acho que esses toms delas tem esse cheio da terra vermelha.  



E depois fomos em um centro cultural onde vimos umas danças típicas e o povo da swaziland cantando na lingua deles (siSwati). Foi muito bonito... as meninas gostaram das danças mas ficaram com medo do barulho do tambor. haha. 


Esse centro cultural também está infestado de macacos. E eles não tem medo dos humanos não. haha. A Juju não foi muito fã desse macaco que gostou demais dela. haha








O dia seguinte foi dia de Safari! 
Como as crianças abaixo de 6 anos não podem ir naquele carrinho do safari e só tinha 4 lugares disponiveis com o tour um grupo de adultos foi no safari com o guia e o resto foi no carro.




Basta dizer que eu super recomendo ir com um guia. Hahaha. Acho que conseguimos ver mais animais na estrada do que no game park. Vimos macacos gigantes, veados e muitas borboletas. hahahahaha. Também vimos um animal que nem sabiamos o que era, só sei que era gigante.


Sorte que quando saimos do carro para ir no restaurante lá do game park os rinocerontes estavam lá.


O pessoal que foi com o guia viu vários animais como leões e elefantes. Eu só não fiquei com muita inveja porque depois de uns dias eu estava indo para Africa do Sul em outro safari! hahaha.
 Mas eu lembro que estava decepcionada que não tinha visto uma girafa... porque todo mundo viu uma girafa menos eu! haha, Como saiamos separados em 2 carros sempre o carro que eu não estava via uma girafa. hahaha.


Isso foi piada da minha familia por um final de semana inteiro... acho que tinha até musica. Mas spoiler alert. EU VI UMA GIRAFA depois em Johannesburg! hahaha. (fotos no próximo post sobre nossa viagem para Africa do Sul).

Adoramos ir na igreja lá na Swaziland. Ouvimos meus pais discursarem e encontramos os missionarios.



Também tiramos fotos com capulanas (umas saias que as mulheres usam em Mocambique)


Depois também tivemos um jantar bem brasileiro na casa dos Martins!

 

Segunda foi nosso ultimo dia lá com a minha familia. Passeamos de manhã e fomos em umas lojas muito lindinhas!







A despedida foi triste mas pelo menos o vôo todo fiquei assistindo um por de sol lindo!






Adorei visitar a Swaziland e conhecer um pouco da cultura de lá. Só faltou conhecer o Rei Mswati III. Quem sabe na próxima vez!

Vanessa






ps: Tentei achar umas fotos diferentes no celular do eric  para esse post  mas me deparei com isso: 











No comments:

Post a Comment