Sunday, July 31, 2016

Moçambique

Depois da nossa semana agitada em Londres nós começamos a nossa jornada para moçambique com um vôo de 11 horas para Johannesburg e outro de 1 hora para Maputo.

O primeiro vôo foi horrível. A Julia começou a chorar assim que o avião decolou e ficou assim por uma hora e meia SEM PARAR. Acho que "chorar" é a palavra errada... ela estava gritando! Nada acalmava ela. Levantei com ela e fiquei com ela na parte de trás do avião... depois o Eric... depois eu de novo. Não sei se ela ficou com dor no ouvido ou se só estava exausta, só sei que eu estava querendo pular de paraquedas daquele avião. haha. Uma mulher veio oferecer para ficar com ela um pouco e eu falei que não precisava mas depois de mais uns 20 minutos com a Julia loucamente berrando a mulher voltou e eu aceitei uns minutos de descanso. Se é que estar sentada em um avião ouvindo a sua filha chorando e todo mundo olhando para vocês conta como "descanso". haha. Pode ter rolado umas lagrimas na minha parte ou nao. Nunca saberão. haha.

Pousamos e daí a Melissa teve seu ataque de choro porque ela viu uma loja de brinquedos e não compramos o secador de cabelo da ariel que ela queria. haha. Foi quando a Karen, Israel e meus avós chegaram (vieram do Brasil para pegar o mesmo voo que nós para maputo) e salvaram o nosso outro vôo! =D

A Melissa e Julia ficaram muito animadas em ver a vovó e vovô no aeroporto de Maputo! Melissa ficava apontando pro vovô e falando "mamae... olha vovô!!!!"




As meninas ainda não tinham ajustado o horario nos primeiros dias lá em Moçambique entao boa parte das nossas madrugadas eram assim:

                               

Nós fomos para Moçambique para passar um tempo em família e conhecer a missão e não para turismo... mas nós passeamos bastante!


 Praia de Maputo

 Casa de ferro

Hotel Polana

Snake Market

Esse snake market era muito legal! É onde eles vendem todos os artesanatos. Eles praticamente te obrigam a comprar tudo. Sério... eles vem te mostrando as coisas e voce fala que não quer e eles começam a falar que vão fazer um preço especial e NÃO te deixam sair de lá sem nada. hahaha. O Eric e Israel adoraram negociar o preço das coisas com eles! Comprei muitas girafas, elefantes, rinocerontes e etc de madeira... pratinhos pintados a mão e etc.

Ah.. e era assim no mercado do peixe também... onde compramos o maior camarão que eu já vi na minha vida! 


                                                                  Jardim Botanico

                                                          Escritorio da Missao

Eu adorava olhar os meios de transportes deles. Essa foto abaixo mostra o "my love"... e essa da foto nem estava tão lotada. Meu pai disse que eles vão se abraçando para não cairem.


Essa é chopela...

E a mais utilizada (até pelos missionarios) É a "chapa". Eu não estou achando fotos mas vimos muitas lá. É uma van LOTADA. Eu nao sei como usar palavras para explicar quão cheio aquela van fica.... basta dizer que você vê pessoas esmagadas contra o vidro. haha.

Mas o mais legal de tudo foi ver as meninas interagindo com os avós, titios e bisas.





Ah e ter ajuda para fazer as meninas dormirem tambem não era ruim. haha


Também adoramos conhecer alguns missionarios e os membros de lá!



Eu amei Moçambique! As pessoas são muito educadas e felizes! Apesar de termos visto bastante pobreza também vimos a beleza do lugar e como está crescendo!

Próxima parada... Swaziland!

Vanessa




1 comment:

  1. estu adorando cada pedacinho da sua viagem, mas estão faltando post's né? Bjo

    ReplyDelete