Quando cheguei no hospital eles fizeram um non stress test (nao sei o nome em portugues) que monitorava as minhas contrações, pressão e o batimento do coração da Melissa. Depois de uma hora eles viram que eu tinha dilatado mais meio centímetro e eu tinha que ter dilatado 1 cm por hora para poder ser admitida no hospital. Mas como a minha pressão estava alta eles quiseram fazer o teste de novo por mais uma hora e a mesma coisa aconteceu... dilatei mais 1 cm (um total de 4 de dilatação) e a minha pressão não abaixava!!! Então não teve jeito. Não podiam me mandar para casa sabendo que a minha pressão estava alta.
Quando falaram que eu ia ficar no hospital mesmo já eram 2 da manhã. Perguntaram se eu queria tomar a epidural e que não fazia diferença eu tomar agora ou depois já mais dilatada.. que era só questão de preferência. Que pergunta heim!? É óbvio que a minha preferência é não passar dor!!! Pode vir com a injeção aí!
Comecei a ter contrações fortes mas eu não sentia nada... e no monitor aparecia que a respiração da Melissa estava caindo um pouco durante as contrações então tive que usar a máscara de oxigênio.
Nada de dor ainda.... só enjôo. Vomitei demais... umas 8 vezes. Realmente essa gravidez me fez vomitar até o último minuto! haha
Colocaram um pouco de pitocina no meu IV para acelerar a dilatação e a enfermeira falou que agora provavelmente ia demorar mais umas 6 horas. Depois de alguns minutos comecei a sentir MUITA dor! Como assim enfermeira?! Eu to com a epidural!!! Tomei outra dose da epidural e depois de uns 30 minutos já estava sem dor de novo! UFFA!
(Karen me consolando nos meus unicos minutinho de dor durante o parto. A linha azul ali no monitor mostra as contrações)
Depois de uns minutinhos já estava 10 cm dilatada e a Melissa preparada para nascer. Ao invés de 6 horas como a enfermeira falou foram uns 40 minutos!
6:15 da manhã a enfermeira disse para começarmos a treinar a empurrar. Empurrei uma vez e ela mandou eu parar porque notou que a minha bolsa ainda não tinha estourado sozinha. O médico estava acabando o plantão e eu tive que esperar o médico das 7 chegar para estourar a minha bolsa.
Depois de o médico estourar a minha bolsa ele teve que ir fazer uma cesariana de emergência e a enfemeira pediu para continuarmos a "treinar" a empurrar. Eu não queria porque só queria empurrar quando o médico estivesse ali na sala, mas ela falou que no primeiro parto a mulher tem que empurrar por horas até o bebê sair. Empurrei 3 vezes e ela disse pra parar pq ela já estava ali saindo.
Agora era só esperar o médico chegar e empurrar de verdade. 8 e pouquinho o médico chega e eu empurro 2 vezes e a menininha mais linda do mundo nasce as 8:08 da manhã!!!
O momento mais emocionante de todos!
Estamos todos apaixonados pela Melissinha! Muito obrigada a todos os amigos que ligaram, mandaram mensagens, vieram visitar e mandaram presentinhos!!! =D
❤
Vanessa